ELES SE ENCONTRARAM?

Por Laura Aquino e Monika Jordão

Ela é daquelas meninas que acredita que as coisas vão dar certo. Quando entra num relacionamento pensa: agora vai, é dessa vez. Tem pureza. Tem entrega. Tem desejo e esperança. Ela tem fé. 

E quando algo foge do caminho que esperava, ela sofre, mas também aceita e agradece. Guerreira que é, não foge à luta. Sempre tem espaço para acreditar de novo. Ela não perde a candura. É daquelas que coloca amor em tudo. De amanhecer em amanhecer. Cai, mas se levanta e acredita que na próxima vai ser diferente. 

Ele é diferente dela. Tem um medo profundo de perder. Não, seu medo é de não ganhar. A solidão o assusta e pensar em abrir mão de todas as possibilidades em nome do amor, algo tão frágil, a seus olhos, lhe parece irracional. Ele quer, deseja, conquista e se apaixona, mas não tem coragem de assumir ninguém. Como desperdiçar todas as outras?

Para ele é mais difícil deixar alguém entrar do que dizer tchau. Ele é desses que teve infância dura, que o fez calejar muito cedo. E algo que dê frio na barriga pode desestabilizar demais. Ele gosta da ideia de que as coisas estão estáveis, mesmo sabendo que nada é uma constância. Ele gosta de sentir-se no controle de tudo, mesmo sabendo que não controla. Ele não é ruim, só acredita que sempre pode encontrar algo melhor. 

Eles se encontraram. Ela se entregou. Ele se apaixonou também, mas partiu. Embora soubesse que ela valia a pena, escolheu continuar buscando alguém que valesse ainda mais. O que ele não sabia é que esse alguém não existe. Quantas ele deixou para trás buscando a próxima? Pobre rapaz, vai acabar só.  Acompanhado de saudade e um amontoado de arrependimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: