Moça, tem um minuto?

Um plural de Laura Aquino e Nath Salles.

 

Moça, tem um minuto? Preciso te falar algumas coisinhas. De antemão, não se preocupe, não precisa “sentar igual a uma mocinha”, estando confortável já é o suficiente. Permita que seu corpo não se enrijeça, acalma esse coração e senta aqui comigo, vem?

Sabe, mesmo não te conhecendo, consigo sentir sua bagagem amontoada de desilusões. Eu sei, parece estranho, mas desde pequena somos obrigadas a carregar o peso do mundo nas costas, em cima de um salto alto e com roupas que insistem em chamar de comportadas, o que, em pleno século XXI é um ultraje, né?

Pouco importa o quão apertado o vestido esteja, pouco importa a quantidade de calos nos pés ao longo do dia. Continuam a pregar que você precisa estar sempre linda e sorrindo! Por isso, estou aqui, para te contar sobre uma revolução, espero que venha comigo nessa.

Cá estou para te dizer que: calo nenhum compensa sua dor, você não precisa comprar uma peça menor do que seu tamanho simplesmente para se enquadrar em um padrão. Até porque – a transformação de que falei, nos permite usar e abusar da liberdade, então, padrão para quê?

Você concorda que já há muitos apertos por aqui? Na rua, no ônibus, no seu coração… Nesses lugares por onde passa, mas não encaixa. Por julgamentos ou estereótipos que não são seus. São apenas de uma turminha que insiste em querer ter poder de controlar o que é a vida de cada um. Querem podar a nossa unicidade, nossa singularidade.

E eu entendo, a carga é pesada demais, mas você não tem e nem precisa carregar tudo sozinha. Por isso, reitero o convite, vem comigo de encontro a esse movimento? Vamos fazer parte da mudança, da liberdade, igualdade e de podermos ser, cada dia mais, mais nossa e quem quisermos ser. Quando, onde e com quem quisermos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s