FAZ TEMPO QUE NÃO FALO DE AMOR

O amor, aquele que eu gosto, saiu de moda. Parei de escrevê-lo. É que, apesar do que dizem, somos, eu e ele, muito tímidos. Nunca fomos tendência, mas tivemos pequenos momentos ao sol. Somos o amigo calado, aquele do olhar vidrado. Somos a conversa perdida, o pensamento que ninguém quis saber.

Na mesa do bar, somos ouvintes. A palavra não dominante, o sussurro inaudível. Somos o cara de boca fechada. Somos movimento de cabeça, serrar de olhos, sorriso de canto. Discussão interna, monólogo mental. Somos percepção de que existem outros como nós. Somos covardes e inertes, permanecemos quietos.

Não é nosso o poder de fala, porque dominam os que têm certeza de tudo. Não falamos, porque gritam os que amam loucamente. Nos encolhemos em nossos cantos, porque é aterrorizante estar cercado por malucos. Numa época em que as músicas vangloriam o amor dependente, nos perguntamos como é possível não preferirem serem livres.

Faz tempo que não falo de amor. Não falo porque minhas ideias parecem antiquadas, e tenho medo de não conseguir lidar com as críticas. Na prática, meu amor e eu saímos cedo demais. Nos retiramos antes que os faladores de plantão se cansem de berrar.

De vez em quando, no entanto, o labirinto se fecha e a gente se perde. As perguntas ficam lá e a nossa cara de medo parece atiçar a curiosidade alheia. Quando nos perguntam o que foi, voltamos à realidade. E assim, meio sem controle, assume o amor que eu gosto, aquele que saiu de moda.

Independente. Solitário. Agregador. O amor que ama a si mesmo. O amor que fala por si próprio e convence seus ouvintes. O amor que sabe não precisar de ninguém, mas que mesmo assim opta por viver acompanhado.

Faz tempo que eu não falo de amor, porque o amor que eu gosto as pessoas têm dificuldade de ouvir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s