QUANDO O SOL DECORA MINHA PELE

Às vezes, bem subitamente, o silêncio chega – com ele a falta de ideias. Parece que a cabeça entra em stand by e as coisas vão ficando pesadas. Num ritmo mais fraco, mais necessitado de férias. Geralmente isso acontece comigo nos segundos semestres de cada ano. Sempre vem aquela necessidade de descanso, de pausa, de PRAIA.

Pausa necessária para recomeçar algo que parei, ou dar sequência ao que está em andamento. Sou um serzinho que precisa de pausas. De silêncios. De solidão. E gosto disso. Dessa quietude para a mente se organizar. Se analisar. Resolver-se.

Geralmente faço essas conexões comigo mesma numa relação de amor com a natureza, com o sol decorando minha pele. Com a água refrescando meu corpo. Com o céu, sempre ali, encantando meus olhos. Minhas pausas são para me reconectar com a paixão pela vida, por viver. Para me aproximar da mãe Terra, que tanto tem a oferecer. Que me abraça quando do alto das pedras na cachoeira ela me dá aquela queda d’água para observar. Quando na areia da praia sentada, fico à margem do mar que não acaba. Quando na varanda do rancho dos meus avós, percebo o tanto de amor que tem naquele recanto. No carinho que eles têm em deixar tudo muito gostoso de se apreciar.

Minha cabeça, esse ano, pede mais por férias do que meu corpo – que também já está exausto. Me prometi em janeiro que este seria o meu ano, e até agora tem sido mesmo! Tenho realizado o que me propus. E tentado todos os dias, me tornar alguém melhor e cortar comportamentos que não admiro.

Fica esse sentimento gostoso de gratidão por ser capaz de me tornar alguém melhor, de crescer e de realizar meus sonhos. Dias atrás escorri pelos olhos uma felicidade tamanha de libertação, realização e de um alívio imenso por concluir uma fase da minha vida que – já finalizada há tempos, ainda faltava o ponto final do registro, da conclusão. E é uma delícia concluir, pra mim que adoro largar coisas no meio do caminho, foi diferente ir até o final. Gostei disso também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s