TODO DIA A RESPONSABILIDADE CHAMA

Todo dia a responsabilidade chama quando o despertador toca. Quando o chefe pede para entregar relatório. Quando os impostos vencem. Quando o tanque do carro aponta a reserva. Quando o sinal fica amarelo. Quando o pedestre pisa na faixa. Quando tem aniversário de família. Quando a gente cresce. E a gente nunca para de crescer…

É uma insistência tanta, do tempo, do relógio, do calendário. É uma pressa da vida em nos preparar, nos moldar. Nos fazer ser, porque só existir fica pequeno demais. Que a idade convida a dar mais valor ao que se gosta de verdade. Ao que faz bem, sem alarde.

E quando o que queremos com toda a nossa verdade enfim toma seu lugar nas prioridades, os sinos tocam e megafones tomados por vozes que surgem de todos os lados, para nos lembrar que nem toda verdade deve ser prioridade. É coração que acelera, respiração que falta, mãos que tremem e pés que perdem o chão e parece que a queda livre nunca terá seu fim. Mas ela tem.

A queda acaba quando nos lembramos que as vozes sempre estarão ali e só depende de nós ouvi-las, ou não. É o processo, é o amadurecimento, é a vida… é o crescer. É preciso treinar nossos olhares que tanto veem, mas pouco tiram tempo para assimilar de verdade o que se passa, afinal, tempo hoje é tão precioso quanto diamante. Parar é necessário para que eliminemos o meio que nos influencia no dia a dia e enxerguemos quem nós somos — sem amarras, sem padrões e tabus.

Nós somos humanos em crescimento, cheios de falhas e oportunidades de fazer diferente. O tempo não vai apertar o botão de pausa. E, às vezes, quem tem que pausar somos nós mesmos – para que, ao apertar novamente o play, estejamos em paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s