TEM DIAS EM QUE PULSO GRATIDÃO

Um plural de Laura Aquino e Danielly Martins

Pelo caminho que a vida tem trilhado, as oportunidades que têm aparecido, as pessoas que cruzam e que partem – me sinto agradecida. Pelos sonhos que renascem em mim, no momento em que posso dar voz e força para que se realizem. Grata por crescer e amadurecer, mesmo que para isso tenha passado por alguns perrengues e me arranhado em alguns arbustos. As pedras no caminho me trouxeram até aqui e nada vale mais do que isso.

Enxergar as coisas com outros olhos, talvez, seja o segredo da gratidão.

Aprender a sentir a paz de um dia ensolarado, a leveza de um vento bagunçando o cabelo, a melodia do canto dos pássaros. Sei que parece clichê de filme, mas existe isso de você se dispor a descortinar os olhos para descobrir outros jeitos. A vida fica tão mais bonita se você quiser enxergá-la, valorizando o que ela traz de melhor, percebe?

Até o semblante muda quando não damos tanta atenção os impasses, a diferença está no cair, levantar a poeira e seguir ao invés de ficar chorando por conta do tombo. Está em ouvir o som da chuva pingando no quintal e sentir a paz que ela transmite, ao invés de reclamar porque estragou o rolê. Está em ver o congestionamento se formar a sua frente e aproveitar para observar o que está acontecendo ao redor, sem se importar com o problema de chegar atrasada no trabalho, até porque, imprevistos acontecem, né?!

Enfim, a vida é sobre as pequenas coisas, aqueles pormenores que passam desapercebidos. É sobre se encantar e ter esperança, sem perder o jogo de cintura de quando a gente era criança. É que viver requer que se esteja atento, para que se possa encarar de frente o que surgir. E sentir-se grato descomplica um bocado bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s