NO AMOR, ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA

“Estava aqui calculando com meus botões, cheguei à conclusão que no amor sou a Meredith Grey, lá no início da série. Quando ela sabia que tinha uma ponta dentro dela que acreditava no amor, mas que o medo de se ferir era tão grande que a cada passo diferente do que ela esperava, tudo se tornava um turbilhão para cuidar, resolver e amenizar. E na época em que comecei a assistir, não entrava muito na minha cabeça esse medo dela. Sempre fui intensa demais, corajosa demais no amor. Até entrar em algumas frias e chegar ao mesmo ponto em que a Mer esteve um dia.

Não consigo ouvir que sou especial sem pensar ‘daqui alguns meses isso vai cair por terra’. É difícil ouvir de alguém que mal conheço um ‘não sei porque me interessei por você, mas eu senti’ – de onde que surge esse sentir? De onde que vem essa certeza quase que instantânea? Como ter tanta certeza em fração de segundos?

Rebeca, a verdade é que a pressa sempre me assustou, sabe? Essa sede ao copo que quando a água acaba, as pessoas simplesmente viram as costas e vão embora. Eu cansei dessa pressa. E não permito mais que minha intensidade se entregue a uma ansiedade que não é minha.

Não sou mais como um macarrão instantâneo que fica pronto em 3 minutos no fogo e 5 no micro-ondas. Não, eu sou o trigo, que precisa ser plantado, cuidado, colhido, processado e aí, então, que vou ser preparada para ficar pronta para alguma coisa. Sem contar que não tenho mais coluna para correr atrás de ninguém. Se há motivos para ficar, eu fico. Senão, o meu adeus chega.

A Mer encontrou o Derek, né? Com uma população mundial de 7,6 bilhões de pessoas, não é possível que não haja um Derek por aí pra mim. Que tenha disposição para encarar todos esses meus monstros com paciência…”

 

Rebeca olhou pra mim e só soltou “você é meio maluca, Malu, que viagem…”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s