LISTA DE FILMES FEVEREIRO

Oii, hoje listo aqui os filmes assistidos em fevereiro ;).

JP jurassic park IV: não é meu estilo de filme, mas assisti com meu irmão e me surpreendi, gostei da ação, dos efeitos e da atuação. só me confirmou como a tecnologia é massa!! hahahaha.

a-cabana.jpg a cabana: chorei lendo o livro anos atrás, agora, mais uma vez fui as lágrimas com essa história. com temática religiosa, A cabana, mostra que há um ser maior que nos guia, nos protege e nos ama. que permite as tristezas para que possamos aprender e amadurecer com elas. para que nos tornemos bons vendo as injustiças do mundo. tem todo um teor triste, mas que no final traz alívio em se perceber que um coração com fé, pode mais do um que apenas duvida.

se enlouquecer se enlouquecer não se apaixone: adoro filmes que abordam temas fortes, não é à toa que assisti Os treze porquês, O mínimo para viver, Fragmentado, entre outros que falam sobre os bichos da mente. e do nosso psicológico que precisa tanto ser cuidado – como outras áreas da vida. tenho uma quedinha pelos adolescentes, acho que aprendo muito com eles – pela fase de construção da personalidade, por terem seus sonhos vivos e por serem, em sua maioria, entusiastas. Craig (Keir Gilchrist – que faz o Autista Sam em Atypical *–*) é um garoto de 16 anos que não está conseguindo lidar com seus problemas sozinho, ele percebe que precisa de ajuda, de ser ouvido, e vai para um hospital psiquiátrico para tentar se salvar de um possível suicídio. lá muitas coisas acontecem para que ele restaure a fé nele próprio e na vida.

perfeita perfeita pra você: olha, é preciso me emocionar muito pra que eu chore em filmes, mas ultimamente ando reflexiva em demasia sobre o amor. sobre as histórias de amor, as pessoas que o vivem. e perfeita pra você é um filme que mostra que a vida é mesmo sempre uma caixinha de surpresas. que não temos tanto tempo quanto imaginamos, e que precisamos viver mais o agora, não ficar planejando a vida, a nossa vida, muito menos a do outro. enfim, se procuras lágrimas, lágrimas terás.

lado a lado lado a lado: a Netflix indica filmes baseados naqueles que assistimos, né? lado a lado apareceu como sugerido após assisti o perfeita pra você, é um filme bem antigo, mas a capa trazia Julia Roberts e Susan Sarandon, o que me convenceu a apertar o play. seria uma história comum, de casais que se separam e seguem suas vidas com outros companheiros, onde os filhos ficam no meio disso – não fosse pelo fato de que a personagem de Susan estar doente. gostei bastante, as duas atrizes são MUITO MARAVILHOSAS.

Extraordinario extraordinário: num mundo tão cheio de tragedias, egoísmo e pessoas que maltratam umas às outras, é muito importante falar sobre empatia, respeito e sobre tratar ao próximo com carinho, amor e atenção. não é porque somos diferentes uns dos outros que podemos tratá-los com mal humor, raiva, ódio. eu chorei, quando Dayse morreu, porque eu tbm perdi minha cachorrinha – que pra mim era um grande amor. e chorei quando Via fez a peça, e foi tão brilhante ter os olhares, os aplausos e a emoção dos pais, porque a arte chega nos corações, e esse é um dos motivos de eu escrever. chorei quando Auggie e Jack são ameaçados no passeio da escola e são heroicamente protegidos. e chorei mais ainda com o final, meu Deus, porque todos nós não praticamos o bem, hein?! o que estamos esperando? só temos o agora pra ser bons, não há tempo pra esperar!é sensível, é romântico, é o exemplo que sometimes busco na arte.eu diria que EXTRAORDINÁRIO é espalhar, esbanjar e falar de amor.

viva viva – a vida é uma festa: é um desenho da Pixar, fofo, divertido e com moral da história > acredite nos teus sonhos, busque realizá-los, mas nunca pise ou use pessoas para tanto.

another Another Forever: bem, este é um daqueles filmes que deixa um gostinho de: poderia ter mais falas, mais personagens, até que percebi que é um relato em filme sobre o luto de perder o grande amor. Daniela Escobar é muito boa no que faz, acho ela muito expressiva, e num filme com poucas falas – a expressão é fundamental. Alice perdeu o marido e o desenrolar do filme é passo por passo da volta dela para o mundo. da forma em que ela passou pelo luto. é totalmente voltado para os sentimentos e o jeito que ela vê tudo. vale assistir.

 

 

Com carinho, Laura.

assinatura

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s