você é seu lar

• leia ouvindo Morada do Forfun •

me sentir grata por coisas pequenas como ter um copo e água para beber, me mostram como a vida é simples e que sou eu é quem complico quando reclamo ou banalizo momentos. sou eu quem fragilizo ou dramatizo o que pode ser resolvido com pouco. sou eu quem gasta energia com o que não é necessário. e percebendo isso, me conscientizo de que algo tem de ser feito.

porque dá trabalho arrumar a casa, não é? é pó para tirar dos móveis, chão que fica com as sujeiras que levamos da rua e que chegam pelo ar. a louça que não se lava só porque está tudo sujo, o cheirinho dos produtos de limpeza que só perfumam o ambiente depois que nós o passamos. as roupas que ficam no cesto não vão para a máquina sozinhas, nem se estendem por vontade própria. assim somos nós, e é por isso que é importante cuidar do coração e da mente, conhecer nossa vontade e identificar nosso limite.

eu gosto de quando está bem organizado, limpo, onde posso ver tudo certinho. mas a vida não é bem assim, sempre tem algo fora do lugar. um sapato ou um sentimento. às vezes meu corpo e minha mente acumulam lixos que causam mal-estar. identificando que sou minha própria morada, fico tentada a enxergar o bem, a sentir o bem, a fazer o bem. e a cuidar melhor do meu mundo. às vezes sentimentos, noutras pessoas – chegam e causam aquela algazarra, tiram do lugar aquilo que levou tanto tempo para se ajeitar ou se reerguer. tem situações que quebram barreiras que construímos para nos proteger, outras fazem com que seja necessário erguer um muro – para abster o mal que nos provoca.

e para colocar tudo isso em prática, porque só aprendo praticando, busco ler ou assistir conteúdos que vão direcionar minha mente a cuidar melhor de mim. quando faço isso, institivamente cuido melhor da casa física, me abro mais para dar às pessoas que me cercam mais atenção e o bem que está em mim.

com amor, laura.

foto: arquivo pessoal

• obs.: cuide da sua casa que é você, e lembre-se sempre que temos um lar no céu •

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s