Respire e desacelere

Desacelera, é o que venho me dizendo. É um conselho e ao mesmo tempo uma necessidade. Ter calma e estar presente em cada momento.

Há uns três dias assisti um vídeo no YouTube, que falava um pouco da relação dos nossos pensamentos com o mundo, o universo. E eu que não vou nem negar que acredito mesmo no que minha mente reproduz – positivo ou não, comecei a praticar o ato do “Cancela, cancela, cancela” quando me vem um pensamento ruim. Porque meu mal é a pressa. A vontade de viver tanto e bem, que me joga lá na frente e me tira do agora.

E num mundo onde Google tem resposta para tudo, deve até ter uma receita que ajuda a não me dispersar tanto. Mas, veja bem, receitas são funcionais na cozinha. Na vida, aprendi que fundamental é se conhecer para progredir.

E não é que o autoconhecimento me livra das minhas insanidades, honestamente, a loucura está aí para servir de aprendizado. E isso de não viver o agora a todo instante, não tem gosto doce, tampouco me embriaga de alegria – é amargo. E não quero viver de amarguras. Por isso, repito como um mantra “tem tempo pra tudo, inclusive para viver uma coisa de cada vez”.

 

Laura Aquino

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s