É segunda e ok

Como um tapa matinal o despertador tocou as sete da manhã, dizendo que era hora de levantar e me preparar para encarar a rotina. Me arrumei correndo, porque pra variar estava com o tempo apertado, sai com o cabelo meio bagunçado pensando no café que ainda tinha que tomar: pão na chapa e cappuccino – clássicos. Desejei com todas as forças que o corpo respondesse bem ao decorrer do dia, para que o sono não me abatesse.

Chaves e documento do carro na mão, duas blusas de frio, conferi se os óculos estavam na bolsa para não passar por um dia de tortura enxergando tudo embaçado, lá estavam. Usei o caminho de sempre para chegar ao trabalho, mas saí alguns minutos mais tarde de casa, o que claramente deixou o trânsito tranquilíssimo. Sem a correria de pais e vans escolares correndo com a meninada.

Num dia comum de trabalho, porém de tranquilidade exacerbada, concluí parte das atividades da manhã lá pelas nove. Abasteci meu corpo como sempre faço e atualizei as notícias que não acompanhei no final de semana. Dei boas risadas com o Twitter, assisti alguns Stories no Instagram e voltei a concentração do trabalho, mas nem tanto, porque lembrei que quero viajar nas férias e fui pesquisar passagens, hospedagem e os passeios mais interessantes.

Uma das companhias nesse dia foi o Spotify, que sempre tem playlists maravilhosas para dar aquela animada nesta, quase sempre arrastada segunda – porque convenhamos, este não é um dos dias mais animados e cheio de grandes emoções. Pisquei, dezoito horas no relógio, no pensamento vibrei felicidade de ir para casa, descansar a lombar que reclama da postura ruim, clamando banho, cama e Netflix. Afinal, a segunda acabou, mas há uma semana inteira para viver.

 

Laura Aquino

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s