Vem cá, vamos descomplicar?

Entre trancos e barrancos passei pela vida, por muitos e muitos anos, sem entender que não é só uma passagem – é encontro, poesia e arte. Não é só existir, é experimentar e agir mesmo, sem medo dos sonhos e dos próprios sentimentos.

Não sabemos onde é que o futuro vai dar, ou em quê. Porém, isso não quer dizer que temos que aceitar simplesmente que “deixo a vida me levar, vida leva eu”, não é bem assim, tampouco por esse tom – Zeca Pagodinho que me perdoe, mas que visão equivocada. Nós temos o poder de direcionar os caminhos, porque me desculpe a sinceridade, mas nada acontece sem empenho e ação. É preciso que esteja em movimento, que pense fora da caixa e que busque o que se quer, se esforce.

Se teu grande desejo envolve um emprego dos sonhos, se aperfeiçoe e busque meios que vão te levar a realizá-lo. Quer um amor diferente de todos os outros que já viveu? Reclamar do que deu errado, não vai funcionar, ok?! O tempo que passa com você mesmo é prazeroso? Gosta da sua companhia e se sente feliz quando está fazendo algo sem espectadores? Porque ninguém consegue ficar ao lado de quem não se basta. A carência e a dependência são fatores que contribuem para muitos fins, pelo simples fato de que: nossa felicidade não deve estar na mão de terceiros. Porque a felicidade não está nas pessoas, está em nós. Nós somos os realizadores de momentos bons, porque é isso, uma sequência de acontecimentos felizes constrói a alegria e satisfação, e isso é momentâneo. Ninguém é feliz o tempo todo, “aceita que doi menos” melhor clichê para definir. Por fim, sabe aquela viagem que você tanto deseja fazer? Enquanto não poupar, não organizar a casa e se programar para que aconteça, vai ficar só na vontade.

Tem coisas que estão nas nossas mãos, basta colocar a mão na massa. Alguns sonhos demandam mais tempo, mas quanto antes começar a trabalhar neles, tão logo se concretizará. Seja persistente e não tenha medo de deixar para trás coisas que te fizeram errar. Reconhecer o erro é vantagem para quem quer evoluir.

Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s