Respeito e existência

A beleza da vida está nas pequenas coisas que não vemos e não tocamos – bem como nascer imperfeito para poder evoluir. Em poder errar para aprender com as consequências dos nossos atos. Se não for para cada dia dar um passo que nos levará ao melhor de nós, por que nascer?

Cada pessoa carrega a beleza de ser única e com isso, pode construir uma vida cheia de gostos e contragosto. Manias ou a falta de rotina. E isso é grandioso, poder ser. Poder ser diferente do outro, poder acreditar e viver de formas diferentes.

Não tem um caminho que é certo para todas as pessoas, porque elas são infinitas demais para serem iguais em todas as características. E aprender a viver com o outro de forma a aceitá-lo como é, traz paz interior pelo simples fato de que cada um tem seu espaço que deve ser respeitado.

Nosso planeta é grande e cheio de culturas, onde as pessoas têm seus alimentos, suas crenças, forma de vestir, maneiras de viver e inúmeros lugares para morar. E mesmo tendo nascido e vivido toda minha história numa cidade de interior, posso me identificar com a culinária japonesa, italiana ou indiana, por exemplo. Não temos que pertencer só a um lugar ou a um modo de viver, é preciso experimentar coisas novas para que se descubra o que é bom e o que não é.

Para nos fazer humanos é preciso conhecer outros humanos, sentir empatia e amor, para estar disposto a ajudar e se entregar quando alguém precisar, mas também é preciso identificar o que podemos entregar ao outro, aquilo que se está ao alcance sem que te prejudique. Nós não temos que dar tudo de nós em histórias que não nos fazem bem. Nem deixar nossos sonhos esquecidos para viver o de outras pessoas. É preciso encontrar o equilíbrio entre as partes para que ambas se realizem. Relações tem que ser uma via de mão dupla, onde todos existem, senão, alguém não está existindo.

A mensagem é: exista! E deixei existir. Viva e deixe que os outros também vivam a sua melhor versão. Encontre-se. E cada um se encontrará a sua maneira, respeite.

Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s