5 filmes para o final de semana

Final de semana aí e nada melhor do que assistir bons filmes, não é mesmo?

Segue abaixo uma lista com 5 filmes inteligentes que instigam e fazem pensar.

1. O preço do Amanhã – Novembro de 2011 (tem na Netflix)

Um filme que prende atenção por ter uma história que parece muito distante da realidade em que vivemos hoje, o envelhecimento passa a ser restringido para que não haja superpopulação, com isso a principal moeda é o tempo. Normalmente são programados para viver até os 25 anos, depois desta idade continua com vida quem consegue mais tempo. Desta forma, ricos tem luxo e mais tempo de vida do que os pobres, que estão sempre lutando para sobreviver. Os personagens principais são de Justin Timberlake e Amanda Seyfried.

  

 2. Para sempre Alice – Março de 2015 (tem na Netflix)

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística, que aos poucos passa a esquecer certas palavras e se perder em locais que habitualmente frequenta em Manhattan. Ao investigar descobrem que ela tem Alzheimer o que coloca em cheque a relação familiar, há uma aproximação dela com a filha caçula Lydia (Kristen Stewart), porém com o marido John (Alec Baldwinse) a relação fica estremecida.

 

  3. Ex_Machina: Instinto Artificial – Agosto de 2015 (tem na Netflix)

Um jovem programador de computadores, Caleb (Domhnall Gleeson), ganha um concurso no lugar onde trabalha para passar uma semana na casa do presidente da companhia, Nathan Bateman (Oscar Isaac), brilhante e inteligente. O intuito desta visita na verdade é que o programador analise a inteligência artificial de Ava (Alicia Vikander), que foi criada por Nathan. A pesquisa é para que Caleb identifique se Ava tem sentimentos como os humanos e ele acaba descobrindo uma criatura sofisticada e sedutora, como não poderia imaginar. Prende a atenção e surpreende com o final.

 

     4. Moonlight – Fevereiro de 2017 (tem na Netflix)

Chiron é um garoto negro de origem pobre que na infância sofre bullying de seus colegas de escola, vive com a mãe que é usuária de drogas e não consegue dar a devida atenção ao filho, e de certa forma ela também desfaz do garoto.

O filme é dividido em três momentos da vida de Chiron – infância (bullying), adolescência (crise de identidade) e vida adulta (envolvimento com o tráfico). Poético, instigante e de uma história intensa.

 

5. Morgan – A Evolução – Janeiro de 2017

Morgan (Anya Taylor-Joy) é um projeto desenvolvido em laboratório, que aos poucos anos de idade já parece ser uma adolescente. Após agredir um dos pesquisadores que a acompanham, a consultora corporativa de gestão de risco, Lee Weathers (Kate Mara) vai até o acampamento para investigar os riscos iminentes e é quem vai decidir se Morgan deve continuar vivendo ou se deve ser sacrificada. É um suspense inteligente que te prende e deixa com gosto de quero mais.

 

 

Laura Aquino

 

Foto: We Heart It

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s