amor é afeto, seja como for

Eu conto com a vida, mas ainda mais com a fé que construí durante meu caminho. Acredito nas pessoas, porém ainda mais no amor que elas podem emitir. Coloco minhas esperanças em coisas boas, mesmo que por ora, tudo pareça meio tumultuado.

A vida pode trazer tudo o que você quiser, contando que você mostre a ela o que quer. Que trabalhe por isso e que não queira somente ter ambição, dinheiro e luxo, mas que principalmente você saiba encontrar a paz que mora dentro do seu coração.

Quando se encontra a paz, não tem doença, nem perda, nem coisa alguma que te faça perder o chão. Porque você entende que a vida é um momento e que cada momento somos nós que construímos. Porque cada momento é uma escolha, ou uma renúncia.

Tem um texto do William Shakespeare que dizE aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.”, veja quanta verdade tem nesta frase. É que chega um dia que o futuro deixa de ser o mais importante, porque o hoje é o maior presente que se tem. E nota-se que fazer planos é natural ao ser humano e é bom, nos faz pensar e ficar motivados a viver, no entanto, o próprio dicionário diz que Futuro é o “tempo que se segue ao presente”, e presente é presente.

É uma luta diária pensar em coisas boas e não deixar que coisas pequenas nos tirem do sério, ou da construção de sermos melhores. Para deixarmos de reclamar e julgar os outros. Passo por passo até entendermos que o outro é outro e não nós, por este único motivo ele é diferente e não há problema nenhum. Não há fé que seja diferente se todos estão focados no amor. Não há amor que seja errado se a intenção é ser afetivo. Não há caminho para se perder se seu coração se encontra cheio de paz e coragem, e ninguém tem o direito de te tirar a paz, a esperança, os sonhos ou suas crenças.

Não se deixe apagar pelo fogo alto dos outros. Se encha da luz que emana de você e acredite sempre que irá conquistar o que seu coração tanto pede. Não deixe que o medo seja maior que a sua fé. Porque a força maior está dentro de você, em forma de fé, em forma de Deus, em forma de luz. Do jeito que você quiser, só não desista, não abandone a caminhada. Tudo irá se resolver se você perceber que o que precisa pedir nos momentos de desconforto é maturidade, paz e sabedoria para resolver o que tiver para resolver.

Laura Aquino

 

Foto: We Heart It

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s