O casamento

“Eu só queria saber como é viver no mar, mas não dentro dele sabe? Ao redor. Onde tudo acontece. Onde os mistérios se revelam e o amor se realiza. Onde as conchas não preocupam em se encontrar, elas só querem ser leves e flutuantes.

Imagine só, o fim de tarde junto ao pôr do sol, escutando o barulho do mar! Assim, reflito sobre a vida e amo-me puramente. Descubro meus desejos e eternos devaneios. Clareza na divagação. E caminho suavemente pela areia gelada e fina, que mais cedo foi castelo de criança que sorria.”

Ela não cansava de dizer a si mesma que o mar lhe traria uma vida diferente. Gente diferente, ambiente e até o sol diferente. Não precisava de votos que a prenderiam. Só precisava sentir quem estava ali, ao seu lado. Andando na areia, de encontro ao mar e ao sol. Num caminho sedutor.

A história ali soava alegria, de breves momentos que marcariam por muito mais tempo do que o imaginado. Contos que ficariam gravados no peito, no corpo e na mente. Eram sorrisos sedutores que mantinham vivos os sentidos da paixão. Corações acelerados, pernas que corriam transformando o dia em doce experiência.

Só não se permitia acordar daquele sonho mágico, da doçura dos olhos que brilhavam e se alegravam ao som entoado pelo mar.

Julia era assim, apaixonada pela vida que tinha e que estava tendo. Só queria que seus joelhos dobrassem-se ao mar agradecendo a vida que tinha e se embriagar das cores do sol. E do amor que ali reinava.

Era o casamento da moça e a Vida que haviam se encontrado e já sabiam que precisavam uma da outra. A Vida não seria tão brilhante como era sem Julia. E Julia perderia o rumo sem a Vida.

A noite iluminava esse casamento com o som do mar e o brilho da lua, derramando bênçãos dos anjos no céu.

Laura Aquino

 

Foto: We Heart It

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s