“Pausa”, todo mundo precisa.

É muito bom quando a gente para e reflete sobre a vida. Sobre as coisas que estão no caminho certo e aquelas que ainda precisam se ajustar.

“Pausa”, todo mundo precisa.

A pausa é o momento de redescoberta, de se reinventar e realinhar aquilo que o viver mudou e bagunçou. O girar do mundo nos modifica e tem coisas que devem ser deixadas no passado, enquanto outras começam a fazer parte do nosso eu. Ser diferente do que é comum às vezes pode parecer difícil, porque ideias não batem e os conflitos surgem de diversos lugares. Porém, seguir a onda da maioria é muito senso comum e você não se identifica, isso faz com que a cabeça pense tanto que em determinados momentos tudo parece uma tremenda baderna. Eis que aqui surgem  os momentos de necessidade de entrar em contato com você mesmo. A correria do dia a dia, a rapidez das informações, as possibilidades que a internet nos entrega, faz com que vivamos uma série de fatos todos juntos e misturados, mas a hora de separar e organizar sempre chega.

A necessidade de ser grato pelas coisas que acontecem em nossas vidas é fundamental, assim como se alimentar. Porque esse sentimento pode nos desacelerar, nos deixar viver de uma forma mais leve e olhando para tudo com mais calma. É preciso ser grato pelo que acontece de bom, mas principalmente por aquilo que não deu certo, porque é aqui que a evolução acontece, porque aprendemos. Caminhos não se cruzam à toa, oportunidades não aparecem do nada, porque tudo está em movimento. Não é por acaso que o mundo gira o tempo todo.

Por isso, faça uma análise minuciosa sobre como está refletindo seu eu para o mundo, para os outros e para você mesmo, pois isso possibilitará que você encontre o que está procurando, bem aí, dentro de você.

Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s