Sambando e andando

Desapego…

Desapegar-se de tudo aquilo que prende e maltrata a alma, o corpo, a mente. Para aprender a vivenciar isso se leva tempo, esforço, e perseverança. São atos que se forem vistos de uma perspectiva triste, pode trazer falsos ideais e falta de vontade. Então desfrutar de um caminho suave acarreta ter paciência com o girar calmo do mundo. Um dia com 24 horas, parecerá uma eternidade, porque entrar em contato com o obscuro de si mesmo é o mesmo que chegar ao fundo do poço e não ter força mais para sair de lá.

Para que o desapego se torne parte do dia a dia é preciso crença, educação e dança. O canto que vem com a dança espanta o mal, mas o que frustra será o presente mais amargo, sábio e precioso. Para não sintir mais o desejo de posse é preciso nadar contra a maré e encarar suas vontades como se elas tivessem vida própria. Não se fere alguém e o que tem vida própria às vezes se torna fantasia…

Quimeras são fantasias de uma dor só. De um homem só.  O desejo de entender, engana. E quando faz morada, permanece intacto até que, até que outra coisa rouba-lhe o lugar. Os sonhos são influentes em todos os momentos da vida, então sonhe com força e com um pouco de preguiça, para não se cansar tanto. Imagine lugares, pessoas e lares que não são teus. Deseja-os, mas não os possua e então continue andando como se estivesse em meio a madrugada de uma avenida bastante movimentada. E encontre um sapo, ou um sapato de cristal, uma mecha de cabelo, um prédio… Encontre uma galinha que bote ovos de madeira. Um boneco que quando diz a verdade vai se tornando homem numa dose misturada ao choque de realidade. Encontre então a lua escondida na dama da noite, que com seu vestido branco, desiste do altar.

Encontre e desencontre, e não sinta que falhou… O tempo se decidiu por si só. Acalme-se, e pratique o desapego.

Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s