Conversas arquitetadas

Essa noite em sonho conversei com o Encontro.

Descobri que a vida é feita de grandes e pequenas movimentações, que se alternam entre noite e dia, bem e mau, arroz e feijão, ou postos e opostos, e os postes são de propósito para segurar o que não se mantém sustentado sozinho. Todas as manhãs quando o sol aparece é para que os homens façam que seus sonhos da noite se tornem realidade.

De cima de uma nuvem tudo fica tão longe, que resolvemos pular e voamos com as asas que os anjos nos deram. Fomos em direção ao oceano e lá vi estrelas do céu e do mar. Andei em cavalos alados e segurei os marinhos cavalos. Com o sal que separei da água do mar, estourei pipoca pra criançada comemorar o dia de fazer nada, ou de nadar respirando o ar.

Num estalo de dedos fomos a uma floresta e lá, incrivelmente pude voar como águia, uma sensação para lá de encantadora.

Por fim, sentamos na sombra de uma árvore grande que refrescava todo o lugar. Pássaros ali passavam e percebíamos a liberdade que lhes era proporcionada, a desejávamos como se deseja sorrir, se deseja amar, e voar. As conversas quase que arquitetadas por alguém que outrora eu desconhecia a existência, eram prazerosas e de não se acreditar nas coisas que pareciam tão maravilhosas. A vida às vezes surpreende tanto! Em vários aspectos tem coisas que não são e nem se parecem verdades, mas que ditas por um ser nunca por mim visto antes, até se pareciam verdades ao meio. A outra metade era só para que tudo se tornasse real.

E quando era hora de acordar o Encontro veio me dizer que como tudo na vida, encontros também acabam e chegava a hora de partir. Não foi uma partida qualquer porque hoje, no caminho que percorro todos os dias vi alguém que se parecia tanto com o Encontro, mas que todos chamavam de Presente.

Laura Aquino

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s