Decidir e Evoluir

Conforme crescemos as decisões a serem tomadas aumentam cada dia mais. Quando terminamos o colegial é preciso escolher uma profissão, prestar vestibular e passar, ser aceitos pelos amigos e familiares, decidir quais as bandas que falam por nós, porque as músicas que escutamos falam muito de quem somos. Só que a faculdade acaba e aí precisamos decidir se vamos continuar morando na mesma cidade ou encarar novos desafios. Quem passa o período de faculdade fora da cidade natal, na maioria das vezes já decide por não voltar. E aí? Como contar para os pais que você não vai mais voltar para a casa deles? Ou que você não quer casar nem ter filhos? Prefere viver viajando, estudando, trocando de emprego. Acredita que é melhor pagar aluguel a ter uma conta de mais de 20 anos sendo que você nem sabe o que vai querer fazer no ano que vem. Como dizer para as pessoas que nós podemos mudar e que devemos ir atrás de nossos sonhos sem ofendê-las? Muitas pessoas não estão preparadas para essa “ousadia” e acreditam muito que temos que nos fixar nos lugares, mas vem cá, por quê? Não é fácil tomar decisões. Encará-las às vezes ainda é mais difícil, mas estamos aqui para viver, não é?

Numa sociedade ainda coberta de preconceitos, como buscar ser aceito? Como mostrar que nossas diferenças nos fazem únicos e que às vezes elas não vão mudar quem somos e que a pessoa que já conhecem, vai continuar tendo a mesma essência?

É impactante não é? O complexo pode ser tão bonito, sabe? É bonito se descobrir e alguns anos depois se redescobrir. Somos seres em evolução, em crescimento, só precisamos entender isso e cada vez mais encontrar o bem que existe dentro de cada um. Porque quando encontramos o bem dentro de nós, fica mais fácil deixá-lo refletir ao mundo.

Laura Aquino

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s