Como me ajudar

Era quinta-feira à tarde e o mau humor devido a tpm apertava bem fundo nos sentimentos dela. O dia de trabalho não rendeu e tudo ao seu redor a incomodava tanto que vez ou outra saia uma palavra travessada, uma cara feia ou aquele suspiro profundo de raiva. O que ninguém tinha pensado ainda era que a resolução de tudo era leva-la para comer. Um chocolate, um sorvete ou algo bem gostoso ia mudar aquele humor de ruim para bom. Quem sabe ouvi-la contar sobre o dia e a semana, para aliviar toda aquela tensão que os hormônios causam a ela todo mês.

A amiga notou pelas mensagens curtas que o dia não estava tão bom, convidou para um café naquele lugar novo que abriu no cruzamento da avenida, elas conversaram um pouco e depois jantaram no restaurante japonês preferido delas. E aí? Problema praticamente resolvido, não fossem as cólicas que viriam para fechar a noite.

Comida sempre é a solução de muitos problemas, viu?! Não é de todo mal atentar-se as atitudes dos outros quando elas estão bem na cara, não é mesmo? Amigos que nos conhecem sabem bem quando o dia não está indo bem. E cabe a eles ajudarem a mudar o tom do dia. “Vamos comer?”, “Anima assistir um filme no cinema hoje?”, “Mesmo que não queira conversar, minha companhia está aqui, viu?!”, tem muito o que podemos fazer para contribuir com quem está ao nosso lado, esteja atento.

Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s