Valorizar o lado bom

Às vezes me pergunto porque acho o céu tão lindo, não sei se é a imensidão dele. Ou aqueles azuis tão profundos, seja o azul do dia que traz uma paz imensa ao coração, ou o azul da noite que é acolhedor e tranquiliza a mente. Não sei se é porque nele habita o sol, a lua e as estrelas, também os cometas que aparecem de vez em quando. Ou se é por todas essas coisas somadas aos anjos que ficam por lá nas nuvens que mais parecem pedaços de algodão.

O mar tem o mesmo efeito que o céu sob mim. É que as coisas boas que sinto quando estou olhando, ouvindo, sentindo e pisando na areia a beira mar, fazem com que me sinta infinita e grande. Algo tão comum ao sentimento que bate no meu peito quando estou na selva de pedras chamada São Paulo.

São tantas as coisas que gosto e que me fazem feliz, que aquelas que não fazem isso se tornam pequenas. É preciso valorizar o que é bom para ser feliz, sabia? Poder olhar para aquilo que te faz sentir grande e parte de mundo. Deixe as reclamações de lado, que isso não vai te levar a lugar nenhum. Lembre-se sempre das coisas que te fazem agradecer por estar vivo. Estas sim vão te levar a ser grande, intenso e vivo.

 

Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s