Histórias não contadas

Quando a gente para numa estação de metrô e vê quantas pessoas entram e saem, a minha mente só é possível imaginar quantas histórias vivem e passam por ali. Quantas pessoas alegres ou tristes. Quantas histórias de amor transitam por aquele espaço. De manhã cobertos ainda pelo inchaço do rosto vão para seus destinos. A noite cansados por seus dias de trabalho e aquela vontade de chegar em casa apertando. Passam ainda pelos horários de pico, pegam metrôs lotados. Olham ao redor e pensam o quê?

Será que se importam em saber porque certa pessoa tem o olhar triste? Olhares cansados, alegres. Tem aqueles que se comunicam ao alto e bom som, sem se importar com quem está ao redor. Porque o mais importante é que cada um chegue ao seu destino.

Será que encontram ali algo para contarem em seu dia a dia? Algo soa familiar quando olham as pessoas que ali estão? Será que veem as mesmas pessoas todos os dias?

Só sei que do lado de cá, fico imaginando pessoas ansiosas por chegar em casa e abraçar seus filhos, poder saber do dia deles e matar a saudade que aquele dia afastado causou. Imaginando como alguém de coração partido reage a tantas pessoas a sua volta, necessitado de um momento sozinho para deixar que as lágrimas simplesmente escorram. Ainda deve ter muitas noivas que estão ali, pensando em como precisam chegar logo em casa, a degustação do buffet, ou a casa do seu amado para conversarem mais sobre os detalhes do casamento. Deve ter ainda garotas assustadas ao descobrirem que estão grávidas e ainda não sabem o que vão fazer, como vão viver com esta enorme mudança. Imagine só? Quantas histórias devem viver ali? Dá para imaginar o quanto deve ser mágico passar um dia inteiro em qualquer estação só observando o ir e vir, e dali poder imaginar histórias que podem e são reais?

Pode até parecer loucura, mas aqui, é algo bem instigante ao meu ver.

Laura Aquino

 

Foto: We Heart It

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s