Problemas? Calma lá.

Na vida as coisas dão errado, sempre vão dar em algum momento. Poucas coisas são perfeitas. Poucas coisas funcionam e caminham à perfeição. Fogem aos planos, surpreendem pelo bem ou pelo mal. Por vezes nos tiram do sério, até que encontramos uma forma de resolver aquilo.

Às vezes parece que vamos morrer sufocados por nosso próprio desespero e ansiedade. Pelo medo de as coisas não darem certo. Vem angústia por muitas vezes fugir ao nosso controle. E isso gera um gasto de energia acima do normal, acima daquilo que é saudável.

Não faça isso com você, não. Porque isso não vai resolver seus problemas, o contrário, pode causar ainda mais e mais sérios, como problemas de saúde. Tem horas que chegamos em nosso limite e fica quase impossível de ser racional e manter a calma. Passe por isso por dez, quinze minutos. E depois se recomponha.

Tem solução praticamente para tudo, só que no desespero fica difícil olhar para as soluções, porque focamos somente nos problemas. Almeje uma vida leve e tranquila, e coloque em prática isso. E nada mais vai te tirar do sério por mais do que dez minutos. Nada mais vai consumir seu estômago por ansiedade ou insônia.

Perdemos muito se não nos mantemos no chão, com os pés firmes a Terra. Viu um problema? Olhe para ele, identifique de onde vem, fique puto da vida, mas depois se acalme para encontrar solução.

Esteja em paz, em calma, e contigo.

Por: Laura Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s